exame para Leigos

A cintilografia possui a finalidade por diagnosticar e localizar ESTES divertículos possibilitando a sua retirada por meio cirúrgico.

É neste contexto que os exames de medicina nuclear merecem destaque, pois os exames têm elevada sensibilidade, permitindo obter informações biológicas, avaliação anatômica e funcional do paciente.

A inovaçãeste consistiu na aplicação por um processamento matemático a partir do uma série de radiografias digitais tomadas ao redor de 1 eixo por rotaçãeste, onde se obtfoim uma imagem por seção transversa do corpo (SABBATINI, 1999).

Em quaisquer quadros este exame é feito em duas fases. A primeira fase tem tais como objetivo identificar este Refluxo Gastroesofágico e a segunda fase se dá quando é necessário fazer a pesquisa por aspiraçãeste pulmonar.

Pesquisa do Corpo Inteiro usando Gálio–67 Agende Esse Exame A cintilografia utilizando Gálio-67 é 1 estudo de corpo inteiro útil na avaliaçãeste de alguns ESPÉCIES do câncer (por exemplo os linfomas) e do doenças inflamatórias e infecciosas (pacientes usando febre de origem incerta, miocardites, pacientes utilizando próteses ortopédicas etc).

Em alguns quadros (principalmente ortopfoidicos) a Cintilografia Óssea pode ser associada ao estudo do fluxo sanguíneo de modo a melhor avaliação do uma área com suspeita de inflamaçãeste ou infecção.

O exame é bastante seguro e Pode vir a ser realizado em pacientes por Lindas as idades, até mesmo em récem-nascidos. O radiofármaco usado é diferente dos contrastes e não causa efeitos colaterais.

A detecção externa da radiação emitida pelo radiofármaco permite diagnosticar precocemente muitas doenças, enquanto de que as alterações anatômicas, muitas vezes, não se manifestam senãeste em estágios relativamente avançados, como pelo caso por diversos MODOS de câncer.

Cisternocintilografia Agende Esse Exame A cisternocintilografia é um exame da medicina nuclear qual tem a finalidade do avaliar a dinâmica do líquido que envolve este cfoirebro (líquor) através da injeçãeste de um radiofármaco realizado por punção na coluna lombar. O exame é útil em certos casos específicos por demência.

Elas podem vir a ser utilizadas de forma individual ou de maneira combinada, dependendo do Genero por tumor e nível por evoluçãeste. As opções de terapia devem ser discutidas com a equipe mé especialmentedica qual irá definir a melhor opçãeste para cada organismo.

Vir utilizando roupa confortável: tênis ou sapato/sapatilha macios. Mulheres devem obrigatoriamente vestir sutiã ou top.

Em quaisquer casos É possibilitado a ser necessária a realizaçãeste por imagens adicionais com intervalos de 1 hora durante todo o POR DIA. 

Era uma paciente por 49 anos do idade, usando câncer do site da visita mama há dez anos, submetida a mastectomia radical, quimioterapia e radioterapia, e qual entãeste apresentava elevaçãeste do marcador tumoral. As imagens PET mostraram exclusivamente duas lesões pelo terçeste proximal do braço direito, mas nãeste era possível decidir a sua própria localizaçãeste exata: partes moles, linfonodos, ossos? As imagens CT nãeste mostravam as lesões. Mas a fusãeste do imagens mostrou claramente serem metástases no úmero direito, alterando significativamente a conduta de modo a esta paciente (CAMARGO, 2005).

O exame esta indicado por exemplo nos casos de aumento Destes níveis sanguíneos do hormônio produzido pelas paratireóides chamado PTH.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *